Naturalmente que o empreendedor cria o seu próprio emprego e que o faz de forma independente. Ou seja, ao iniciar o seu negócio não o está a fazer com base numa relação laboral subordinada. Quer isto dizer que a sua empresa foi criada por si e não por outrem e por isso não há qualquer relação jurídica baseada no dever de obediência.
Mas, aquilo que norteia o empreendedor é o sucesso, o crescimento e consequentemente a expansão do negócio e para isso, o empreendedor irá necessitar obrigatoriamente de criar equipas para que a sua ideia de negócio se transforme numa empresa que cresça de forma sustentada e que independentemente da inovação e da criatividade alicerçada a todo e qualquer negócio, o capital humano seja um dos eixos estratégicos.
Para isso, há que empreender pelo Trabalho Digno pois atualmente ser empreendedor implica ser, igualmente, socialmente responsável e querer, para além do lucro e dos proveitos, ser um Líder que cria relações laborais justas e sustentáveis.
O empreendedor tem a possibilidade de empreender pelo Trabalho Digno cada vez que contrata uma pessoa para consigo consolidar aquilo que esteve na génese do seu negócio – a sua Ideia.
Na publicação…