Crescer a empreender

Abr 12, 2017

Penso que já se perguntaram muitas vezes o que terão que fazer para serem empreendedores, bem como, se há escolas ou cursos que nos ensinem a empreender.

Para responder a estas questões, há diferentes opiniões e milhares de livros publicados que expressam diversas opiniões. No entanto, todos são unânimes em considerar que, para além do talento, das competências e das distintas aprendizagens, é necessário treinar, tentar e fazer. Muitas vezes. Tantas vezes que a dimensão espacial e temporal para falhar deverá ser imensa.

Ao empreendedor, aceita-se o falhanço. Talvez sejam os únicos humanos que estão habilitados e autorizados a falhar. Várias vezes. Não se pode nem deve falhar uma única vez, pois seria sinónimo de que se teria empreendido uma vez e o empreendedor deverá tentar muitas vezes. Até ter sucesso. Por isso é que é empreendedor, porque demonstrou ser resiliente e nunca desistiu. Onde os outros vêem falhanço, o empreendedor vê mais uma, entre muitas, tentativa de empreender.

Mas, para saber ser assim, é preciso ter de facto experiência. Razão pela qual se deve educar para empreender desde a mais tenra infância. Seja através de…

Continue a ler

Partilhar