Enterpreneuship is Beautiful

Jun 22, 2018

Na década de 60, do século XX, um conjunto de intelectuais e artistas afro-americanos criaram o movimento Black is Beautiful, que teve um profundo impacto no pensamento de milhões de pessoas no mundo

Encontramos referências a esse movimento na política, na cultura, na arte, no desporto e de forma transversal a toda a Sociedade Civil.

Martin Luther King Jr., James Brown, Angela Davis, Malcolm X, o Partido Panteras Negras para Autodefesa, Fela Kuti, James Baldwin, Nina Simone e tantos outros iniciaram a luta com o racismo em geral e contra o KKK, na Carolina do Sul, em particular. Para além dos protestos e das manifestações que se seguiram ao assassínio de Martin Luther King Jr. criou-se na generalidade da população a firme crença da necessidade de lutar contra a violação dos Direitos Cívicos.

Desde essa época temos assistido a múltiplas manifestações culturais, científicas e cívicas que visam consolidar a expressão/pensamento: Black is Beautiful.

Vem isto a propósito da necessidade que existe de generalizarmos, junto das gerações mais jovens, as vantagens da aquisição de competências empreendedoras!

Continue a ler

Partilhar