Warsaw Calling

Abr 27, 2017

Tive a oportunidade de explicar que em Portugal estamos a dar passos de gigante em direção à escola moderna.

Armia Krajowa – Exército da Resistência Polaca durante a II Guerra Mundial – teve uma importância determinante na Batalha de Varsóvia de 1939, bem como, durante a ocupação nazi, e ocupa um lugar importante no imaginário dos polacos como tive oportunidade de verificar na semana passada quando estive em Roma a participar na Conferência Anual da ECNAIS “Modern soft skills in value based school programmes. The independent schools response to the challenge of improving the social and economic future of young people”.

O ECNAIS – European Council of National Associations of Independent Schools é uma associação europeia que celebrou em 2013 o vigésimo quinto ano de existência e que tem sido muito relevante na promoção do número 3 do artigo 26.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos valores da União Europeia.

Durante dois dias os participantes debateram qual deverá ser a resposta das escolas independentes/privadas a uma sociedade civil europeia em profunda mudança e da respetiva organização curricular.

Continue a ler

Partilhar